sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Confusão underground


da esquerda para a direita, meu Avo meu Bisavo, e mais alguns membros da familia !

escrevi esse texto  confusão underground em 2009, e ele saiu no fanzine Eufalobrasileroeunãofaloportugues em 2010, na época meu Avo ainda estava vivo, faleceu anos depois com Noventa e poucos anos, Meu Bisavo veio da Espanha fugindo de Conflitos e Pobreza, e encontrou no Brazil verdadeiro paraíso, aqui tinha tudo em abundancia dizia ele, inclusive trabalho.


Por acaso alguma vez você já colou em algum som festinha ou churrasco, e começou a trocar ideia com alguém sobre a parte ideológica do movimento seja ela qual for e saiu uma puta treta, garrafada essas coisas ? embaçadas essas ideias né.  Ainda mais quando a ideia ta rolando entre dois extremos muito diferentes, si bandas acabam por coisa de ideologia imagine você bêbado no role conversando com alguém que acabou de conhecer ai do nada fica estranho, é dor de cabeça !
Agora para pra pensar, se um cara é vegetariano não usa drogas e só escuta musica clássica o que ele é ? só um cara careta certo ? agora se ele curte um som pesado e bate cabeça em rodas punk, ele se torna um Straight edge não é ?  engajado ou não é isso. E ele ta no role ! Perceba que a única relação comum entre tudo é a musica e vai alem !  Vou dar um exemplo de dentro da minha casa, Meu Avo nos anos 1940,50 trabalhava em uma firma no ABC paulista (Laminação Nacional Metais S.A)  que ajeitava placas de aço para a C.B.C e a I.N.A  e trabalhando sofreu um acidente em uma maquina e perdeu parte de 2 dedos da mão. É a única pessoa que eu conheço que sofreu um acidente deste tipo não recebeu indenização e ainda tem orgulho disso. Ele odeia toda e qualquer pessoa de esquerda dizendo que de tanta greve que fizeram no ABC espantaram todas as industrias  e o trabalho para longe. Agora se meu Avo escutasse R.A.C com certeza iriam dizer que ele é um skinhead de 80 e poucos anos de idade  ainda mais por que ele já esta bem careca, e não é que não existam skinheads de esquerda e de outros tipos !  mas mesmo assim a muitas coisas que eu não concordo com ele, por isso é melhor as vezes ficar calado.
O que eu quero dizer é que antes de tudo para qualquer um, deveríamos estar cientes que tudo isso junto é um grande movimento musical. Essa separação natural que acontece um dia, acontece  entre seus amigos dentro da sua banda, e se você parar para pensar é pura besteira e idiotice do ser humano...  Claro que a tolerância tem um limite, mas dentro do possível deveríamos estar todos juntos. A única batalha que deveríamos travar é a que hiberna dentro de nossas cabeças. Mudar tudo que odiamos no sistema e já esta impregnado dentro de nos. Por que meu amigo, você pode ter certeza o Sistema já ti contaminou !!!


Link pra da uma zoiada no Zine !

Nenhum comentário:

Postar um comentário